top of page

Conheça o Grafeno

  • Foto do escritor: C&C
    C&C
  • 16 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Os primeiros plásticos surgiram muito depois da primeira síntese de óxido de grafite artificial em 1859. No século XIX, a noção de nanotecnologia era um bom caminho, portanto, é claro, experimentos com plástico progrediram significativamente mais rápido. A mesma diversidade de aplicações e materiais observados com o plástico onipresente está agora sendo repetida com o grafeno. Cada fabricante emprega seu próprio método original para sintetizar o produto: um pó cinza que sempre parece o mesmo, mas cujas propriedades só podem ser discernidas em um laboratório. As propriedades gerais do grafeno são tão variadas e diversas em suas muitas combinações exclusivas que os produtos de grafeno prontos para uso já se ramificaram em muitas direções diferentes: concreto, vernizes, adesivos, pastas, resinas, tintas e muito mais.



Aplicações para o Grafeno


Mais e mais usos estão sendo descobertos para grafeno nos ânodos e cátodos de baterias de lítio. O aditivo de grafeno pode representar apenas 10% dos eletrodos, mas mesmo assim os fabricantes precisarão de até 30.000 toneladas de grafeno por ano. Com a introdução de novos materiais anódicos com 40% de grafeno, serão necessárias mais de 120.000 toneladas por ano. Isso sem mencionar os vários compósitos, polímeros, células solares, etc. Mesmo a produção de produtos tradicionais sofrerá mudanças, dada a capacidade do grafeno de alterar radicalmente as propriedades dos materiais básicos comuns.

Por exemplo, a introdução de grafeno em alumínio e magnésio torna-os mais fortes que o titânio. O grafeno não apenas fortalece os plásticos, mas os faz conduzir eletricidade, embora apenas cerca de 1% do material base precise ser substituído. Quantidades de traços de grafeno (meros centésimos de um por cento da massa total) têm efeitos especialmente dramáticos quando incorporados em resinas, permitindo a produção de compósitos que já são cruciais na aviação, transporte, construção e muitas outras indústrias.


Características básicas do Grafeno


- Espessura da placa: < 3 nm

- Tamanho da partícula: 15 - 25 microns

- Densidade Aparente: 130 Kg/m³

- Blaine: 180 m²/g

- Teor de Carbono: 99,6%

- Condutividade elétrica: 80.000 S/m


O Mercado do Grafeno




NG NanoGraphene







 
 
 

Comments


Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2023 por Renova Consultoria. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page